18/10/2023 às 16:25

Inscrições abertas para gerente de cultura da Administração do Guará

Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (18) divulgou os detalhes para a formação da lista tríplice

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Estão abertas as inscrições para o cargo de gerente de cultura da Administração Regional do Guará. O edital de chamamento público para a formação da lista tríplice foi republicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e as inscrições seguem até 1º de novembro por meio deste link. Quem quiser concorrer precisa ser morador do Guará.

De acordo com a Lei Complementar do Distrito Federal nº 934/2017 (Lei Orgânica da Cultura), os interessados em participar da lista tríplice precisam comprovar possuir notório saber artístico-cultural e comprovar, no mínimo, dois anos de atuação nas áreas artísticas e culturais. Também é preciso anexar comprovante de residência, portfólio cultural e currículo ao efetivar a inscrição.

“Esse chamamento público reforça o nosso compromisso com a transparência e a cultura local. Incentivar as atividades culturais tem sido uma das nossas prioridades no Guará”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.

Confira o cronograma:

→ Publicação dos eleitores aptos à votação: 31 de outubro;
→ Prazo de inscrição de candidatos: até 1º de novembro;
→ Prazo de avaliação de portfólios candidatos e eleitores: 3 a 10 de novembro;
→ Publicação dos habilitados (candidatos e eleitores): 13 de novembro;
→ Prazo para recurso: 14 a 21 de novembro;
→ Publicação dos habilitados (candidatos) após análise dos recursos: 22 a 29 de novembro;
→ Assembleia com eleição: 16 de dezembro, com início às 13h e conclusão às 17h;
→ Divulgação do resultado da eleição: 26 de dezembro;
→ Entrega da lista tríplice: de 26 a 28 de dezembro;
→ Divulgação do nome do gerente escolhido para nomeação: 28 de dezembro.

*Com informações da Administração Regional do Guará