Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/11/2023 às 18:17, atualizado em 10/11/2023 às 22:40
Obras acontecem ao longo dos cerca de 3 quilômetros de extensão da via mais movimentada da cidade, que liga a DF-001 à DF-250, trazendo segurança para pedestres e motoristas
O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para melhorar a segurança do trânsito para os motoristas e pedestres do Itapoã. Os 3 quilômetros da principal avenida que corta a região administrativa (RA) estão recebendo nova sinalização horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e das lombadas.
Havia, inclusive, quem se arriscasse entre os carros devido à falta de sinalização. “Antes, as faixas existentes estavam muito apagadas e os motoristas, normalmente, não paravam”, relata a moradora Giovana Batista de Souza, 41. “Eu, que passo por aqui com frequência, achei esse serviço excelente”, completa a pedagoga Anara Selene, 27.
Segurança viária
A instalação das sinalizações horizontais, com serviço de recuperação de pintura, é apenas uma das várias ações executadas pelo GDF para melhorar a segurança viária do Itapoã. Neste ano, foram entregues melhorias no trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001), que se estende do Itapoã Parque até o balão da Rota do Cavalo.
O trecho, com um fluxo diário de 10 mil motoristas, ficou mais seguro após a instalação de aproximadamente 600 metros de barreiras de concreto do tipo New Jersey na área próxima ao conjunto habitacional que chega à rota rural. No serviço, foram utilizadas 119 peças de 4 metros.
As proteções foram implantadas entre as duas faixas de rolamento e desempenham papel fundamental na redução de acidentes que ocorriam na região, especialmente aqueles motivados pela imprudência dos motoristas que, para entrar e sair do residencial, cruzavam a rodovia e ignoravam a sinalização que indica a proibição da conversão, por se tratar de uma pista simples de mão dupla.