29/11/2023 às 19:03

HCB mantém título de excelência máxima em todos os serviços

Hospital passou por nova avaliação em outubro; para a gestão, a conquista é fruto do esforço de toda a equipe

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) mantém o nível máximo de certificação conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA): Acreditado com Excelência. Essa categoria reconhece instituições de saúde que atingem padrões elevados de segurança, qualidade e gestão integrada, além de considerar que a cultura organizacional busca a melhora contínua.

Para que o grau mais alto de acreditação fosse mantido, o HCB passou por visita de avaliação em outubro. Os avaliadores verificaram os processos do hospital, tanto no que se refere ao atendimento quanto às atividades administrativas.

Que essa conquista seja um novo patamar para que possamos sonhar com voos ainda mais altos e que consigamos usar essa referência para nos desafiar ainda mais e evoluirmos, ainda mais, em todos os aspectos dessa instituição”Valdenize Tiziani, superintendente executiva do HCBesquerda

Segundo a superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziani, esse título é resultado do esforço de todos os profissionais: “Temos passado por tempos desafiadores e a contribuição de cada um nos permite celebrar mais essa vitória juntos. Gostaria que todos se sentissem parte muito importante dessa conquista.”

O HCB recebe o resultado da ONA poucos dias depois de comemorar os 12 anos de funcionamento. Em clima de celebração, Tiziani afirma que esse presente conquistado pela equipe também é um estímulo para o futuro do HCB.

“Que essa conquista seja um novo patamar para que possamos sonhar com voos ainda mais altos e que consigamos usar essa referência para nos desafiar ainda mais e evoluirmos, ainda mais, em todos os aspectos dessa instituição”, diz a superintendente executiva. Ela completa: “Nosso sonho é que alcancemos um ambiente de muita harmonia, muita cooperação e muita união nessa instituição, para que consigamos perpetuar esse projeto ao longo das próximas décadas. Essa construção se faz a partir do que nós conseguimos realizar hoje.”

*Com informações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar