07/12/2023 às 13:21

Casa do Cantador recebe 9ª Feira Cultural de Ceilândia

Odair José é a principal atração do evento, que ainda tem cultura popular e economia criativa ceilandense. Shows serão sábado (9)

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Neste sábado (9), a Casa do Cantador será palco da 9ª edição da Feira Cultural de Ceilândia. Com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), o evento terá artistas da cultura popular da cidade, exposições de produtores locais da economia criativa. A principal atração será o cantor e compositor Odair José.

A Feira Cultural de Ceilândia nasceu com o propósito de destacar o valor da cultura no contrafluxo, oferecendo shows de alta qualidade de forma gratuita. Com 51 anos de história, Ceilândia é referência na cultura nordestina no DF, e o evento busca unir os ceilandenses em toda a sua diversidade musical, com MPB, hip-hop, samba, forró e teatro de mamulengo.

A cultura popular é o foco da 9ª Feira Cultural de Ceilândia

Além de celebrar a riqueza da música brasileira que norteia as raízes culturais de Ceilândia, a feira também se destaca por ter um olhar cuidadoso em relação a questões significativas. O evento se preocupa com a acessibilidade, contando com intérpretes de libras, estrutura para pessoas com deficiência, além de áudio descrição ao vivo para atender a diversidade de públicos.

Reconhecido por suas letras românticas, Odair José é um ícone da música popular brasileira, abordando temas profundos e cotidianos em suas canções. Com um repertório que atravessa gerações, o cantor e compositor vendeu mais de 80 milhões de discos. Entre os sucessos mais populares estão Pare de Tomar a Pílula e Vou Tirar Você deste Lugar.

9ª Feira Cultural de Ceilândia
Data: Sábado (9), a partir das 15h
Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Evento gratuito

Programação:
→ 15h – Rota 40
→ 15h50 – Rego Junior
→ 16h40 – Mamulengo Fuzuê
→ 17h30 – Lília Diniz
→ 18h20 – Diogo Logo
→ 19h10 – Amor Maior
→ 20h – Nanci Araújo
→ 20h50 – Caco de Cuia
→ 21h40 – Odair José

*Com informações da Secec