09/12/2023 às 15:05, atualizado em 10/12/2023 às 18:24

Concretagem de taludes garante mais segurança na EPTG

Intervenção dará mais estabilidade às encostas da rodovia, eliminando o risco de deslizamentos e eventuais colapsos das paredes

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou a concretagem dos taludes que revestem as laterais da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Os serviços se concentram na altura do viaduto que dá acesso ao Centro Universitário Unieuro, na entrada de Águas Claras.

Os taludes são superfícies localizadas nas encostas às margens de rodovias e servem para evitar deslizamentos ou colapsos das paredes que revestem a lateral das pistas

As obras estão sendo realizadas também durante o período noturno para evitar impactos no trânsito. As intervenções contam com investimento de R$ 1,3 milhão e são executadas por uma empresa privada contratada pelo DER.

A parceria com a iniciativa privada, contudo, não está restrita à EPTG. A concretagem dos taludes também já beneficiou vias como a DF-001, no Recanto das Emas, a marginal de ligação entre Granja do Torto e Grande Colorado, e o viaduto de acesso ao Taquari. “Nossos técnicos analisam cada situação e repassam para a empresa, que atua nesses locais com a execução dos serviços”, completa Jarbas.

09/12/2023 - Concretagem de taludes garante mais segurança na EPTG