21/12/2023 às 10:04, atualizado em 21/12/2023 às 10:13

Água Quente chega ao primeiro ano como RA com anúncio de escolas e UBSs

GDF vai investir R$ 60 milhões na construção de equipamentos públicos para transformar a vida dos quase 35 mil habitantes da cidade

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Caçula entre as 35 regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal junto com o Arapoanga, Água Quente comemora o primeiro aniversário neste dia 21 com a expectativa de receber R$ 60 milhões em investimentos e transformar a vida de seus quase 35 mil habitantes.

Pioneiro na região, o feirante Raimundo Ferreira comemora: “A cidade vai ser outra, vai começar a se desenvolver, e coisas maravilhosas virão”

Em breve, o Centro Administrativo também passará a abrigar a Feira Permanente de Água Quente, que será realocada para dar mais conforto aos feirantes e lojistas. Um dos beneficiados é o atual presidente da Associação dos Feirantes de Água Quente, Raimundo Nonato Ferreira, 58.

Um dos pioneiros da cidade, Ferreira lembra dos tempos difíceis em que a região ficou desassistida. “A situação não era nada fácil”, conta. “Cheguei quando estava começando o loteamento. A gente não tinha o mínimo. E isso mudou quando nosso governador viu o que estávamos passando e que assim não dava para ficar”.

Figura conhecida entre os moradores, o feirante projeta um futuro de desenvolvimento para Água Quente: “A cidade vai ser outra, vai começar a se desenvolver, e coisas maravilhosas virão. Nossa expectativa é de melhoria em tudo, no emprego, na renda, na valorização da cidade”.

Essa empolgação do pioneiro se repete entre outros moradores da região. O artesão Antônio Costa da Silva, 43, fala com orgulho dos 22 anos em que vive no local. “Sou muito feliz com a minha escolha. É um lugar supercalmo, tranquilo demais”, afirma. “A gente fica ainda mais orgulhoso de ver a mudança acontecer, de ver saindo do papel todos esses projetos. É o nosso sonho sendo realizado”.

Água Quente chega ao primeiro ano como RA com anúncio de escolas e UBSs