Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/01/2024 às 18:13
Documento referente a 2024 traz mais de 200 indicações que podem ajudar tanto professores quanto estudantes
Quem quiser consultar a versão deste ano do Catálogo de Unidades Curriculares já pode fazê-lo, por meio do site da Secretaria de Educação (SEE-DF). “São mais de 200 unidades curriculares eletivas pensadas para os professores e, principalmente, para os estudantes”, explica a diretora de Ensino Médio da secretaria, Hélia Giannetti.
O documento traz os objetivos de aprendizagem e objetos de conhecimento a serem desenvolvidos ao longo do ano letivo, além de sugestões didáticas práticas e material de apoio para professores das escolas públicas que ofertam o ensino médio no Distrito Federal.
O novo catálogo foi idealizado com a participação das unidades regionais de educação básica das diferentes coordenações regionais de ensino (CREs) e dos professores das unidades escolares que ofertam o ensino médio.
O catálogo de atividades eletivas é idealizado conforme os itinerários formativos (IFs) que compõem o novo ensino médio e está dividido com base nas quatro áreas do conhecimento: Ciências humanas e sociais aplicadas, Matemática e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias.
Novo ensino médio
O conteúdo de cada eletiva define os objetivos de aprendizagem previstos pelo Currículo em Movimento do Novo Ensino Médio da SEE-DF e os objetos de conhecimento que devem ser trabalhados nas aulas durante sua duração. O professor tem autonomia para desenvolver a eletiva a partir do projeto político-pedagógico (PPP) da unidade escolar, considerando a sua estrutura física e o perfil da turma.
“O novo material fortalece e qualifica o trabalho em rede da educação pública do Distrito Federal e diminui, substancialmente, o quantitativo de unidades curriculares em duplicidade, facilitando, para o estudante, a adaptação, em caso de transferência de unidade escolar”, resume a diretora de Ensino Médio da SEE-DF.
Consulte o catálogo atualizado.
*Com informações da Secretaria de Educação