Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/09/2017 às 10:16, atualizado em 29/09/2017 às 19:05
Espaço homenageia o servidor que chefiou por 30 anos o Departamento de Parques e Jardins da companhia. Rollemberg participou da cerimônia nesta sexta-feira (29) e plantou um pé de sapucaia
Foi inaugurada nesta sexta-feira (29) a praça do Viveiro I da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O espaço ganhou o nome de Francisco Ozanan.
Conhecido como o jardineiro de Brasília, Ozanan chefiou por 30 anos o Departamento de Parques e Jardins da companhia. Era engenheiro agrônomo e morreu de infarto em maio de 2016, aos 72 anos.
A viúva de Ozanan, Maria Socorro Correia, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, plantaram duas árvores na cerimônia de hoje: um ipê amarelo e uma sapucaia.
“A alma dele está presente nos flamboyants vermelhos, nos ipês brancos, amarelos e roxos espalhados pela cidade. Brasília é toda arborizada graças à dedicação e à liderança do Ozanan”, disse o chefe do Executivo local.
O jardineiro faria, nesta sexta, 74 anos. “É com muita alegria que recebo esta homenagem ao meu marido, que tanto fez por Brasília e que amava esta cidade”, agradeceu Maria Socorro.
O novo espaço é destinado à convivência entre funcionários e à recepção de alunos de diversas instituições que visitam o viveiro. A praça poderá atender turmas de até 40 estudantes por visita.
De acordo com a Novacap, apenas neste ano, mais de mil alunos já estiveram no viveiro, onde são produzidas as mudas das flores que enfeitam a cidade. Os interessados em agendar uma visita devem enviar um ofício à companhia.
A área de convivência conta com pergolado, bancos, copa, vestiários e banheiros com acessibilidade, além de espaço cobertos com mesas e jardim. Tem ainda placas fotovoltaicas que permitem o aquecimento da água dos chuveiros dos vestiários.
“Juntamos uma necessidade nossa de fazer um espaço para os funcionários e receber os alunos e a homenagem a uma pessoa de grande importância na história da Novacap e de Brasília”, explicou o diretor-presidente das Novacap, Júlio Menegotto.
A inauguração contou ainda com a apresentação do grupo Tribo das Artes, em mais uma edição do projeto Conviver com Arte, que a partir de agora também será feita no Viveiro I.
A ação existe há um ano e ocorre na última sexta-feira do mês, na sede da companhia. A programação inclui apresentações culturais e foodtrucks.
Edição: Paula Oliveira