Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/10/2017 às 17:52, atualizado em 12/10/2017 às 08:59
Intervenções nas imediações da Catedral Metropolitana começam na noite desta quarta-feira (11). Saiba o que muda
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções na Esplanada dos Ministérios, por causa da festa de Nossa Senhora Aparecida, que ocorrerá em frente à Catedral Metropolitana de Brasília nesta quinta-feira (12), das 7 às 21 horas. Após a missa solene, às 17 horas, haverá procissão.
Todos os estacionamentos da catedral, inclusive os da Cúria, estarão interditados desde a noite desta quarta-feira (11). O objetivo é permitir a montagem da estrutura do evento e garantir segurança aos fiéis, que em 2017 comemoram os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Já as ligações das Vias S1/N1 e N1/S1, no quadrante em frente à catedral, serão fechadas a partir das 6h30 desta quinta (12).
Também no feriado, a partir das 16h30, o trânsito na S1 será totalmente interditado e desviado para a L2 Sul.
A direção do fluxo da L2 Sul sentido Esplanada dos Ministérios será alterada para a ligação L2 Sul/L2 Norte, conhecida como Buraco do Tatuí. Na N1, o trânsito vai ser interditado a partir das 18 horas, desde a L4 até a altura da L2 Norte.
Em toda a festividade, fiscais controlarão o tráfego nas imediações da catedral para auxiliar a travessia de pedestres e no embarque e desembarque.
A expectativa do Detran é liberar o trânsito somente após a dispersão total do público, prevista para as 21 horas.
Nesta quinta (12), o metrô funcionará das 7 às 21 horas. A partir das 19 horas, porém, o embarque ocorrerá apenas na Estação Central. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque.