25/11/2017 às 12:06, atualizado em 27/11/2017 às 11:13

Evento no Palácio do Buriti marca Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher

Proposta do Orange Day, iniciativa da ONU, é alertar para a luta de prevenção e enfrentamento do problema. Também neste sábado (25), secretarias do DF assinaram um protocolo de intenções sobre o tema

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O Palácio do Buriti sediou, neste sábado (25), a abertura do Orange Day, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher.

campanha do Orange Day, desde essa sexta-feira (24), o Palácio do Buriti está iluminado na cor laranja.

Campanha do Orange Day, desde essa sexta-feira (24), o Palácio do Buriti está iluminado na cor laranja. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Protocolo de intenções entre secretarias do DF

Na solenidade, foi assinado um protocolo de intenções entre seis secretarias de Estado para o enfrentamento da violência contra a mulher na capital do País.

De acordo com o documento, as pastas assumem obrigações como o desenvolvimento de campanhas conjuntas de conscientização e a elaboração de um plano de ações.

Assinaram o acordo:

  • Secretaria de Educação
  • Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer
  • Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
  • Secretaria de Saúde
  • Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
  • Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Organismos internacionais também podem contribuir de forma voluntária para as atividades previstas no protocolo. Assinaram como apoiadores a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Também neste sábado (25), teve apresentação musical de meninas do projeto Alimentando Sonhos, de Sobradinho, e foi inaugurada a exposição de artes visuais Mulheres Inspiradoras, no Espaço Israel Pinheiro do Palácio do Buriti.

Além disso, em alusão à campanha do Orange Day, desde essa sexta-feira (24), o Palácio do Buriti está iluminado na cor laranja.

 

Edição: Marina Mercante