Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/12/2017 às 11:56, atualizado em 14/12/2017 às 08:53
Evento começa nesta sexta (15) e segue até domingo (17) com apresentações musicais, comidas típicas e artesanatos da cultura rural brasileira
A Casa do Cantador, em Ceilândia, recebe, a partir desta sexta-feira (15), a 17ª edição do Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal. A festa vai até domingo (17). Após cinco anos, o evento volta a ser promovido na região administrativa.
Além das apresentações dos grupos de folia, haverá barracas de comidas típicas, artesanato e exposição de instrumentos musicais e de outros elementos da cultura caipira. Também estão programadas atrações musicais locais e nacionais.
Para Volmi Batista, coordenador-geral do encontro, esse tipo de ação é importante para valorizar a cultura e repassá-la para a nova geração.
“É uma atividade que ocorria nessa região antes mesmo da criação da capital da República. Contemplamos uma faixa de jovens que buscam esse conhecimento e que, até então, não tinham referência”, explica Batista.
O evento começa na sexta-feira com a chegada dos três reis magos. Haverá também shows de abertura com as duplas Zé Mulato e Cassiano, de Brasília, e Divino e Donizete, de São Paulo.
No domingo, haverá a Cavalgada da Sagrada Família, que seguirá pelas ruas de Ceilândia com cerca de 500 cavaleiros.
A primeira edição do Encontro de Folia de Reis ocorreu em 2001, na Granja do Torto. Em 2010, foram feitas duas edições, e uma delas comemorou os dez anos do encontro.
17º Encontro de Folia de Reis do DF
De 15 a 17 de dezembro (de sexta-feira a domingo)
Das 18 às 23 horas (sexta)
Das 8 às 22 horas (sábado)
Das 8 às 13 horas (domingo)
Na Casa do Cantador (Quadra 32, Área Especial G, Ceilândia)
Entrada gratuita
Edição: Paula Oliveira