Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/02/2018 às 09:03, atualizado em 01/02/2018 às 09:05
Previsão da Secretaria de Educação é atender cerca de 60 mil alunos. Quantidade deve aumentar com a conclusão das matrículas
Cerca de 60 mil alunos da rede pública estão cadastrados para utilizar o transporte escolar gratuito neste ano. Quem ainda não solicitou o benefício pode fazê-lo na própria escola.
O processo será encaminhado para a coordenação regional de ensino responsável pela área, que avaliará o cumprimento dos critérios para concessão. Caso o solicitante realmente tenha direito, começará a ser atendido no início do ano letivo.
De acordo com o diretor de Transporte Escolar, da Secretaria de Educação, José Raimundo Carvalho, a expectativa é que aumente a quantidade de beneficiados até o início do ano letivo, em 15 de fevereiro.
Os alunos atendidos são dos ensinos regular e especial, além da educação de jovens e adultos (EJA) e da educação integral. No total, 659 veículos fazem os 1,6 mil itinerários traçados até agora. O serviço abrange as 14 regionais de ensino.
Estudantes com dificuldade de locomoção devem apresentar na escola um laudo médico para que seja encaminhado ao veículo que melhor atenda às suas necessidades. Se for o caso, ele também tem direito a um acompanhante.
O transporte escolar é regulamentado pela Portaria nº 225. Podem ser contemplados estudantes de 4 a 17 anos e aqueles matriculados na educação de jovens e adultos (EJA), para os quais não há limite de idade. Todos precisam ter CPF próprio.
Os passageiros também devem morar a pelo menos 2 quilômetros da escola, dentro do limite do Distrito Federal, e não podem estar cadastrados no Passe Livre Estudantil, para evitar a duplicidade de benefícios.
Edição: Paula Oliveira