23/02/2018 às 19:41, atualizado em 23/02/2018 às 21:29

TST recebe terreno para erguer novas instalações em Brasília

Espaço, na Vila Telebrasília, tem 2,7 mil metros quadrados e abrigará, entre outros órgãos, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O governo de Brasília doou, nesta sexta-feira (23), o terreno para construção de novas estruturas do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O espaço, com área de 2,7 mil metros quadrados, fica na Rua 18 da Vila Telebrasília.

No terreno, serão instaladas as sedes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho e da Associação dos Servidores do TST.

“Hoje é o segundo momento em que estamos regularizando e concedendo áreas a instituições parceiras do DF e que desempenham uma atividade muito além da institucional, o que é muito importante para a cidade”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Na ocasião, o governador entregou ao presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, o documento que formaliza a doação. De acordo com o magistrado, o local também abrigará espaços de lazer para os servidores. “É uma reivindicação de muitos anos. Essa doação nos dá muita alegria.”

Hoje à tarde, o governo também entregou a escritura do terreno ocupado pelo Instituto Cervantes, centro cultural da Embaixada da Espanha, na Asa Sul.

Edição: Vannildo Mendes