Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/04/2018 às 19:58, atualizado em 28/11/2018 às 15:47
Selecionados têm de 23 a 27 de abril para comparecer às instituições munidos de a toda documentação e da comprovação dos requisitos do programa
São 1,6 mil os selecionados na lista do programa Brasília + Jovem Candango, e não 1,7 mil, como informado inicialmente pela Secretaria de Políticas para Crianças. Desse total, 1,4 mil são para contratação imediata, e 200 — e não 300 — vão formar o cadastro de reserva.
A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou o resultado final dos selecionados para o programa Brasília + Jovem Candango. São 1,6 mil nomes, dos quais, os primeiros 1,4 mil são para contratação imediata, e os outros 200, para formação de cadastro de reserva.
Os selecionados serão contatados, neste sábado (21), para comparecer, com toda a documentação e comprovação dos requisitos do programa, às instituições executoras. São elas a Obras Sociais Jerônimo Candinho (OSJC) e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).
O período de comparecimento vai de segunda-feira (23) a 27 de abril. Os critérios de seleção levam em conta questões como idade, série escolar, renda familiar e pontuação social. Consideram ainda fatores como:
Os selecionados serão contratados e farão o curso técnico de auxiliar de escritório. Com o jovem, será celebrado contrato de aprendizagem, com prazo de 16 meses e carga de 20 horas semanais — em um total de 1.280 horas —, divididas entre atividades práticas e teóricas.
Os contratados terão direito a dois terços do salário mínimo (cerca de R$ 636), vale-alimentação de R$ 220, vale-transporte, 13º salário, indenização de férias, abono, seguro de vida, uniforme e crachá. Não haverá interrupção do contrato para gozo de férias.
Os jovens não selecionados entre os primeiros 1,4 mil farão parte de um banco de vagas da instituição e podem ser convocados quando houver disponibilidade.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: