Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/06/2018 às 18:30, atualizado em 07/06/2018 às 18:37
Documento precisa ser aprovado pela Câmara Legislativa para receber sanção
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou, na tarde desta quinta-feira (7), a Mensagem nº 150/2018, que dispõe sobre a carreira de políticas públicas e gestão governamental.
O documento altera a Lei nº 5.190, de 2013, que criou, de forma desnecessária, aproximadamente 3 mil cargos de assistente em políticas públicas e gestão governamental.
A partir da sanção desta lei, a administração pública direta acumulou dois cargos de nível médio com iguais atribuições: o técnico em políticas públicas e gestão governamental e o assistente em políticas públicas e gestão governamental. Ambos têm a mesma competência e função.
Porém, apenas os cargos de técnico em políticas públicas e gestão governamental foram, efetivamente, providos. “A criação destes cargos de assistente foi uma distorção que comprometeu o bom princípio da administração pública. Atendemos a reivindicação por ser justa”, declarou o governador Rodrigo Rollemberg.
O texto, agora, segue para apreciação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O secretário-adjunto de Gestão Administrativa, Marcelo Soares Alves, e a assessora especial do gabinete do governador, Leany Lemos, estiveram presentes à assinatura do documento.
“Trata-se de uma demanda antiga. A criação recente trouxe constrangimento para servidores. Este atendimento valoriza aqueles aprovados há mais tempo e fortalece o cargo de técnico”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef.
Edição: Vannildo Mendes