Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/06/2018 às 09:05, atualizado em 20/06/2018 às 09:14
Profissionais de diversos órgãos do governo receberam o treinamento. Nessa terça (19), capacitação foi sobre répteis
Integrantes do Plano de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais fazem, até esta quarta-feira (20), curso sobre manejo de animais silvestres em caso de queimadas. A capacitação, que começou na segunda-feira (18), ocorre na Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
O plano funciona como um sistema de parcerias institucionais, com mais de 20 órgãos envolvidos para a proteção do Cerrado. A estratégia é a cooperação mútua para otimizar a aplicação dos recursos humanos e materiais disponíveis.
[Olho texto='”A ideia é tirar o bicho da zona de perigo e chamar o resgaste”‘ assinatura=”Carolina Leite Schubant, assessora técnica da Secretaria do Meio Ambientedireita
A concepção do programa foi reformulada pelo Decreto nº 37.594, de agosto de 2016. O principal objetivo é reduzir a ocorrência de incêndios florestais, em número e extensão, como ação permanente de governo.
A preparação dos profissionais que trabalham na contenção das queimadas começa em março, com cursos, blitze preventivas e campanhas educativas.
Além disso, são feitas oficinas para a população sobre confecção de abafador e de aceiros mecânicos e negros nas áreas de preservação. A época de combate vai de julho a novembro.
Participaram do curso órgãos como:
Edição: Vannildo Mendes