Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/11/2018 às 22:15, atualizado em 25/11/2018 às 10:38
Grupo Balé da Cidade tem Ana Botafogo e Marcelo Misailidis como padrinhos. O governador Rodrigo Rollemberg esteve na apresentação, neste sábado (24), na Funarte
Trinta bailarinos de Brasília, selecionados em audição, compõem o Balé da Cidade — primeira companhia profissional de balé clássico do DF, que estreou na noite deste sábado (24) com o espetáculo Carmen. A apresentação conta a história de amor de uma cigana e um oficial do Exército.
Antes da sessão inaugural, no Teatro Plínio Marcos, do Complexo Cultural Funarte, Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, bailarinos de renome e padrinhos da companhia, conversaram com a plateia sobre a montagem.
“É com muita alegria que estamos aqui. Eles vão dançar na cidade, mas também em outras próximas, e, quem sabe, fazer turnês pelo Brasil, levando o nome de Brasília e mostrando o que os artistas daqui podem criar”, projetou Botafogo.
Já Misailidis destacou o apoio governamental dado à iniciativa, algo que ele ainda considera raro na promoção de arte, educação e cultura.
Inspirado em Carmen, ópera em quatro atos de Georges Bizet, o Balé da Cidade traz olhar próprio sobre a obra e coreografia exclusiva. Os dançarinos trabalham juntos há cerca de três meses para a apresentação que dura aproximadamente uma hora.
Montagem tem uma hora de duração e reúne coreografia exclusiva, além de trechos com dança flamenca e música ao vivoesquerda
No espetáculo, há trechos com música ao vivo e dança flamenca. “É uma história muito emocionante de uma mulher que vive sem se importar com a opinião dos outros. Ela faz o que a faz feliz. Fala, também, sobre a luta com quem não entende isso”, explica Monica Berardinelli, uma das diretoras da companhia.
O número também é dirigido por Regina Maura, Noara Beltrami, Tereza Braga e Wal Moraes. O grupo pretende ser um parâmetro de trabalho para bailarinos da capital federal.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na apresentação, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg. “É a realização de um sonho. Quando fui eleito deputado distrital pela primeira vez, assumi o compromisso de que, quando fosse governador, faríamos um balé em Brasília.”
A companhia tem apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e recebeu recursos de emendas parlamentares. No domingo (25), haverá mais uma exibição da montagem, às 18 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro.
Espetáculo Carmen
Em 25 de novembro (domingo)
Às 18 horas
No Teatro Plínio Marcos – Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental)
Livre para todos os públicos
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)
Edição: Amanda Martimon