07/03/2019 às 14:10, atualizado em 12/07/2019 às 16:52

Riacho Fundo II recebe a segunda etapa do SOS DF

Além de encaminhar as solicitações durante as reuniões comunitárias, moradores agora enviam os pedidos pelas redes sociais

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Uma reunião no início da manhã desta quinta-feira no quadradão multifuncional na QN 10, no Riacho Fundo II, marcou o início dos trabalhos da segunda etapa do SOS DF na região, distante aproximadamente 28km do Plano Piloto. A primeira aconteceu em janeiro.

Para começar o dia, foi servido um café da manhã à comunidade e às equipes envolvidas nos trabalhos.  Aproximadamente 43 tipos de serviços estão sendo efetuados, como operação tapa-buraco, roçagem, podas de árvores, substituição de lâmpadas, remoção de lixo e entullho, pintura de meio-fio e limpeza de bocas de lobo.

A administradora regional do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, explica que a intenção é melhorar a qualidade de vida da população. “Já sentimos uma mudança na primeira fase”, pontua. Segundo ela, o diferencial é que desta vez foram incluídas as solicitações dos moradores. Os pedidos chegam por meio das redes sociais, em reuniões com a comunidade ou pelo protocolo. “A administração estará sempre em ação para buscar uma alternativa para solucionar “, destaca.

A comunidade aprova os trabalhos. “Essa limpeza vai melhorar o acesso das pessoas que vêm trazer material para ser reciclado na nossa cooperativa”, afirma a diretora da cooperativa de coleta seletiva 100 Dimensão, Sônia Maria da Silva, moradora há mais de 20 anos da região. A artesã Eliza Mitioko, também moradora, reforça:  “A limpeza evita doenças, a proliferação da dengue e de animais peçonhentos”.

Participam das ações do SOS DF equipes da Novacap, CEB, Caesb, DF Legal, SLU, DER e da Administração Regional do Riacho Fundo II. As ações continuam na região até o próximo sábado (9).

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF.

Relatório diário 0703