Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/05/2019 às 11:43, atualizado em 06/05/2019 às 11:44
Elas terão direito a apresentação de coral e de palhaços e Dia da Beleza. E ainda receberão sapatinhos de tricô. Tudo para aliviar o período de internação
A Semana das Mães começa de maneira bem animada e recheada de atrações no Hospital Materno e Infantil de Brasília (Hmib). Equipes de voluntários montaram atividades lúdicas para que as mães internadas (ou acompanhando os filhos) tenham uma semana especial.
Para a terça-feira (7), o Coral da Alegria preparou apresentações de músicas cheias de emoção e de amor. A cantoria percorrerá os corredores e alas do Hmib, nos dois turnos do dia, às 10h e às 13h. Mães, servidores, crianças, acompanhantes e visitantes terão a chance de apreciar os belos momentos.
Na quarta-feira (8) e na quinta-feira (9), no período vespertino, profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) levarão às mães internadas um Dia da Beleza. Elas terão a oportunidade de ser maquiadas e penteadas para que se vejam bonitas, mesmo em um ambiente hospitalar, onde acabam ficando a maior parte do tempo deitadas. A ação vai acontecer no grande auditório do hospital.
Para fechar a semana das comemorações, na sexta-feira (10), as mães ainda receberão a visita dos Palhaços de Plantão, equipe bastante competente em espalhar alegria e diversão por onde passam. E, na Maternidade, no período da manhã, serão distribuídos cerca de 200 sapatinhos de tricô, confeccionados pela Equipe do Voluntariado do Hmib.
Origem
O primeiro Dia das Mães de que se tem notícia no Brasil ocorreu em 12 de maio de 1918 e foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Mas apenas no ano de 1932 o então presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio para se comemorar a data no país.
*Com informações da Secretaria de Saúde