02/06/2019 às 12:44, atualizado em 12/07/2019 às 15:46

Candidatos do processo seletivo para o IGESDF foram avaliados nesse sábado

Técnicos em enfermagem e enfermeiros passaram pela segunda fase do certame

Por * Agência Brasília

Sábado (1º) foi o dia da segunda fase para a primeira turma de técnicos em enfermagem e enfermeiros selecionada dentre os cerca de 15 mil inscritos para os referidos cargos no processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Foram chamados para as provas teóricas os profissionais que tiveram currículos aprovados após a inscrição no site vagas.com.br . As provas  – elaboradas pela Diretoria de Ensino e Pesquisa do IGESDF – contemplaram 15 questões de múltipla escolha e foram aplicadas no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape) durante todo o dia.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas do IGESDF, Maria Valda César, os aprovados deverão compor as equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e serão admitidos na próxima semana.
“Nossos colaboradores estão trabalhando de forma célere para que neste final de semana todas as provas sejam corrigidas e na segunda-feira (3) todos sejam informados por e-mail dos resultados e convocados para a entrega dos documentos de admissão”.

Além dos enfermeiros e técnicos em enfermagem, outros profissionais serão incorporados ao IGESDF na próxima semana, de acordo com o diretor de administração do IGESDF, o general Manoel Pafiadache. “Com dinâmica, agilidade e muita qualidade, estamos conseguindo organizar contratações imprescindíveis para proporcionar melhorias significativas no atendimento de todas as unidades que compõem o IGESDF, sendo que os primeiros contratados do IGESDF, que são mais de 400 pessoas, participarão de atividade de integração na quinta-feira (6)”, adiantou.

A gerente de Desenvolvimento Humano do Hospital de Base (HB), Amanda Oliveira, que coordenou as aplicações das provas, contou que todo o processo seletivo tem acontecido de forma saudável e que diversos fatores estão sendo levados em conta para as contratações de todos os profissionais que deverão incrementar os quadros do IGESDF.

“Para evitar qualquer julgamento subjetivo, além de identificar perfil técnico, contamos também com análises de perfil comportamental e entrevistas, pois, assim como consta em nosso edital e na própria divulgação das vagas, temos uma série de critérios que, alinhados, trarão a contratação dos profissionais mais adequados para todo o instituto”, salientou.

Dentre os profissionais que serão efetivados em cerimônia na próxima semana, estão 49 pediatras, 143 médicos plantonistas , 17 assistentes sociais, 114 enfermeiros e 127 técnicos em enfermagem. Além disso, novas seleções serão realizadas para preencher os cerca de 2.400 cargos disponíveis no IGESDF.

Comparecimento
Dos 1.625 convocados para as provas teóricas, sendo 1.135 técnicos e 490 enfermeiros, 1.187 candidatos compareceram ao Eape, resultando em quase 27% de abstenção.

* Com informações do IGESDF