Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/06/2019 às 13:33, atualizado em 19/06/2019 às 13:36
Estão sendo feitos reparos nos alambrados, capina da vegetação, troca de luminárias e recuperação da coopervia e das pontes
As obras de melhoria no Parque Ecológico Olhos D’Água (Asa Norte) estão em ritmo acelerado. As ações contam com apoio de uma força-tarefa que envolve vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Estão sendo feitos, por exemplo, reparos nos alambrados, capina da vegetação, troca de luminárias e recuperação da coopervia e das pontes. A sinalização vertical e horizontal da coopervia e das faixas de pedestres está sendo refeita. Sem falar na recuperação do calçamento intertravado, nas podas e paisagismo e na reforma do circuito inteligente de ginástica.
Esse parque foi muito reivindicado pela comunidade. Por isso, os moradores acompanham de perto o que está sendo feitoRejane Pieratti, superintendente de Unidades de Conservação (Sucon ) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)esquerda
O trabalho não impede, felizmente, a frequência dos moradores das redondezas. Para o universitário Luiz Gustavo, morador da Asa Norte, o parque é um bom lugar para descansar e tirar um tempo para meditar. “Gosto de vir aqui para tirar um tempo só para mim, para descansar a mente”, diz o estudante.
Júlio Silva, também estudante e morador das redondezas, conta que, além de frequentar o local para caminhar, também o usa para estudar. “Venho também para observar a natureza – e já achei mais de 100 espécies de vertebrados”, conta.
O Parque Olhos D´Água é único por ser situado em um aglomerado urbano, cheio de prédios residenciais e comerciais – e por possuir nascente. “É uma raridade”, comenta Rejane Pieratti, do Ibram.
A força-tarefa, que começou na segunda-feira (10), inclui representantes de diversos órgãos, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Ibram, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias.
Serviço
O parque fica entre as quadras SQN 413/414 e funciona diariamente das 6h às 19h.