20/07/2019 às 16:34, atualizado em 20/07/2019 às 17:33

GDF reforça conselhos tutelares com mais oito novos carros

Durante evento da Secretaria de Justiça, governador Ibaneis também entregou mais seis veículos para o transporte de crianças e adolescentes em conflito com a lei

Por Renata Moura, da Agência Brasília

GDF entregou 14 veículos novos para servir à comunidade de Recanto das Emas | Foto: Agência Brasília

“Uma das salas de informática vai funcionar aqui mesmo no CEU das Artes e a outra servirá para o trabalho de inclusão digital de idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na quadra 206”, explicou o secretário.

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão já passou por Candangolândia, Paranoá, Planaltina e Brazlândia. No próximo mês, a ação será realizada em São Sebastião.

Serviços oferecidos

Na ação da Sejus no Recanto das Emas, vários serviços foram oferecidos à população pelo Na Hora, como emissão de 2ª via de IPVA, de IPTU, certidões e parcelamento de débitos. O ônibus do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF também marcou presença. Centenas de identidades (RGs) foram emitidas, além de documentos como carteira de trabalho e CPF.

Correios, Serasa, CEB, Caesb, INSS e juizado especial itinerante também prestaram serviços à comunidade. A van de conveniência móvel do BRB também estava presente.

Record nas cidades

Antes de participar do evento da Sejus, o governador Ibaneis Rocha visitou as instalações do “Record nas Cidades”, ação social realizada ao lado do Estádio Bezerrão, no Gama. O evento, que reuniu milhares de pessoas, também ofereceu serviços à comunidade como assessoramento jurídico, corte de cabelo, shows sertanejos e muita brincadeira e diversão para a criançada.

“Essas ações sociais feitas pela TV Record vão ao encontro com tudo que nós pensamos. Ajudam os serviços do governo se aproximarem do povo, principalmente da população mais carente que precisa demais desses serviços”, elogiou Ibaneis.

A ação da emissora também contou com o apoio da Administração Regional do Gama, da Polícia Militar do DF, Detran-DF e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).