06/09/2019 às 08:36, atualizado em 06/09/2019 às 08:53

Festival incentiva conhecimento científico nas escolas públicas do DF

Trabalhos que se destacarem em cada etapa regional disputarão a edição distrital do Festic, na última semana de setembro

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

44 projetos foram apresentados pelos educandos de Sobradinho | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Os trabalhos abrangem todas as modalidades da educação, incluindo educação especial e de jovens e adultos, desde o ensino infantil até o ensino médio.

A chefe da Unidade Regional da Educação Básica de Sobradinho, Edir Pires, relata seu orgulho em mostrar a repercussão do trabalho.

“É um evento no qual a gente se empenha muito, mas o resultado final nos enche de orgulho. Os alunos nos surpreendem em todos os aspectos”, comemora a professora.

No total, 44 projetos foram apresentados pelos educandos de Sobradinho. No período em que as apresentações são feitas, professores e estudantes da área de pedagogia avaliam o melhor tema e, a partir daí, os três trabalhos que se destacarem em cada etapa representarão a unidade regional na edição distrital do Festic, na última semana de setembro. Os vencedores receberão troféus pela conquista.