11/09/2019 às 18:25, atualizado em 11/09/2019 às 19:17

Semana do Cerrado tem almoço com produtos típicos em Recanto das Emas

Atividade é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente

Por Agência Brasília *

Foto: Secretaria de Meio Ambiente

Ela costuma passear com os netos para ensinar sobre as espécies da flora, principalmente as ervas medicinais. “É muito bom para a criança tomar um chá antes de dormir.” Junto com as amigas, ela faz coleta de folhas, sementes e raízes para o preparo de remédios naturais. “A gente nem vai na farmácia. É preciso voltar ao tempo dos nossos avós e bisavós e aprender com as plantas. Eu conheço todas elas”, acrescenta Edinair.

Orgulhosa, a também costureira mostrou no celular a imagem de seus netos se divertindo nas águas de um córrego. “Gosto muito de ir na Ponte Alta Norte. Lá tem um Cerrado bonito, com minas de água, muito gostoso de se desfrutar”, arremata.

Nativo

O estudante Pedro Lucas, 22, almoça diariamente no restaurante comunitário. Hoje ele se surpreendeu com a programação. “Cresci no meio do mato e me preocupo com o meio ambiente”, declarou.

Com os bolsos da mochila cheios de resíduos, que ele recolhe até encontrar uma lixeira, Pedro diz que esse é um cuidado básico que todo mundo deveria ter. Íntimo de algumas espécies da flora, diz ter gostado de conhecer o acará.

“Tenho muito costume com o tamarindo e o ingá, que a minha avó gosta de ter sempre em casa”, completou o estudante.

Confira aqui a programação completa da Semana do Cerrado

 

* Com informações da Secretaria de Meio Ambiente