18/09/2019 às 20:29, atualizado em 19/09/2019 às 10:03

SAAN agora é parte do GDF Presente

Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte receberá uma série de melhorias

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

| Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Ao todo, mais de 300 homens estão empenhados no objetivo de entregar um setor de desenvolvimento melhor aos moradores do Distrito Federal. Serviços de retirada de entulhos, podas de árvores, limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos, pinturas das faixas, revitalização de quebra-molas, pintura e construção de meios-fios, recapeamento, placas de sinalização/acessibilidade e limpeza de ruas estão em curso no SAAN – conjunto de atividades que, replicado em diversas localidades do DF, simboliza o GDF Presente.

O polo central do programa também dispõe de maquinário completo: dois caminhões basculantes toco, dois caminhões basculantes trucado, um caminhão carroceria toco, um caminhão-pipa toco, duas pás carregadeiras, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador, um bobcat (máquina escavadeira) e quatro caminhões.

Urgências

Para marcar o início dos trabalhos na região, um café da manhã capitaneado pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, coordenador do programa, foi realizado na manhã desta quarta-feira (18).

Além da administradora Ilka Teodoro, participaram do encontro o secretário de Cidades, Gustavo Aires; o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira; e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, além de empresários e representantes de outros órgãos do governo.

“Este é um setor produtivo, então nós temos que ter todo um cuidado. O GDF Presente tem este intuito de focar nos setores produtivos e o SAAN tem grandes empresas e milhares de funcionários e clientes que utilizam o local”, observou Gustavo Aires.

Uma das grandes demandas dos trabalhadores do local é a construção de meios-fios. Sem tais estruturas, estabelecimentos comerciais ficam suscetíveis a transtornos e danos em período chuvoso, daí a importância da ação do GDF.

“Já vimos muito barro vermelho entrar nas empresas em dias de chuva. Então, essas intervenções vão amenizar e muito os nossos problemas”, afirma o empresário Ricardo Lopes Augusto. “Eu quero agradecer o governo, que se prontificou e tem sido muito ativo em relação às nossas solicitações.”