Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/10/2019 às 10:16, atualizado em 18/10/2019 às 10:18
Programa Sejus mais Perto do Cidadão anuncia obras em ponto de encontro da comunidade de Ceilândia
Moradores de Ceilândia ganham novidades neste fim de semana. Nesta sexta (18) e no sábado (19), o programa Sejus mais Perto do Cidadão, do GDF, chega à cidade abrindo os trabalhos com o anúncio da revitalização da Praça dos Direitos. A ação contempla uma demanda geral da comunidade, que há tempos aguarda pelas obras na praça.
“[A entrega da praça] representa a ocupação de um espaço para a promoção da cidadania, do desenvolvimento social e do bem-estar da população da maior cidade do DF, e é importante destacar o papel da Sejus e das demais secretarias que estão empenhadas para que a comunidade tenha acesso aos serviços ali prestados”, destaca o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.
Por meio de decreto publicado em agosto, o GDF definiu as ações que serão realizadas na Praça dos Direitos. Estarão disponíveis para a comunidade oficinas com cursos profissionalizantes e atividades de esporte, lazer e cultura. As iniciativas terão apoio e articulação das secretarias de Educação (SEE), Saúde (SES), Cultura e Economia Criativa (Secec), Esporte e Lazer (SEL) e Juventude (Sejuv).
Atendimento
A praça também ganhará uma Unidade de Atendimento em Meio Aberto (Uama), para prestar atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Entre as ações da Uama, destacam-se a orientação e acompanhamento ao socioeducando, encaminhamento dele e de sua família a programas oficiais ou comunitários de assistência social, seleção para estágios em órgãos do GDF e visitas domiciliares.
“É importante que a comunidade exerça seus plenos direitos e conquiste cada vez mais sua cidadania”, lembra o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. “Além do mais, este será um espaço de socialização dos moradores de Ceilândia.”
A programação completa do programa Sejus mais Perto do Cidadão em Ceilândia pode ser conferida na página da Sejus.
* Com informações da Sejus.