07/11/2019 às 18:33, atualizado em 07/11/2019 às 18:47

UPA do Recanto das Emas está conectada ao Wi-Fi Social

Com a chegada do projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia àquela região administrativa, agora já são 15 os pontos de internet gratuita espalhados pela capital

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Cidadãos aprovam iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

A próxima inauguração será na UPA do Gama. Também será implementado o Wi-Fi Social na avenida principal do Recanto das Emas. O objetivo do GDF também é espalhar o projeto por avenidas, praças e paradas de ônibus que contêm mais aglomeração de pessoas, em toda a capital federal.

Ideia aprovada pela população

A moradora do Recanto das Emas Valquiria Mecias Ferreira, 47 anos, veio em busca de atendimento para tratar uma virose. “Eu vi o movimento aqui do pessoal e acessei. Está muito rápido [o funcionamento], eu acho uma ideia bem evoluída. Pacote de dados não é algo barato e isso aqui é uma distração e uma economia para nós”, elogia.

Quem também gostou da novidade foi Raimunda Ribeiro Viana, 47 anos, que acompanhava a irmã durante internação na UPA. “Eu estava aqui sem internet para me comunicar com a minha família e dar uma notícia sobre a minha irmã. Por isso eu achei tão importante esse projeto, além de ser uma distração acessar as redes sociais enquanto o tempo não passa”, acrescenta a moradora.

Como se conectar

Ao passar pelas áreas que oferecem o serviço, o interessado deve observar os seguintes passos: ir na seção redes de conexão Wi-Fi do seu celular, clicar em Wi-Fi Social e fazer um cadastro com nome, e-mail, número de telefone celular e CPF. E pronto. Você estará conectado.

A conexão é de 30 minutos, mas o cidadão pode, com o passar do tempo, reconectar-se quantas vezes quiser (não é necessário colocar os dados novamente). Além disso, o serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais.