Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/11/2019 às 13:22, atualizado em 11/11/2019 às 10:51
Aulas da primeira turma vão até quinta-feira (14). Demais inscritos estão distribuídos em atividades de aprendizado programadas até dezembro
Começa nesta segunda-feira (11) o curso de formação dos candidatos eleitos em outubro para a função de conselheiro tutelar. A primeira turma frequentará a Escola Técnica de Ceilândia, com aulas que seguem até o dia 14 (quinta-feira), sempre das 8h às 18h.
Os candidatos foram divididos em quatro turmas, que cumprirão programação de cursos até dezembro. Cada grupo será composto por 150 alunos. A matrícula para participar da formação foi feita pela internet, entre os dias 6 e 8 deste mês, quando as pessoas inscritas puderem escolher a turma.
O curso de formação é a última etapa do processo de escolha, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as etapas foram elaboradas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Etapas
Com 60 horas de duração distribuídas entre 40 aulas presenciais e 20 aulas a distância, o curso é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das atividades. O conteúdo abordará aspectos relativos às atividades e funções do conselheiro tutelar.
O candidato deve acessar a plataforma EAD no endereço eletrônico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente a 60% das atividades propostas para obter a presença relativa às 20 horas de ensino a distância.
Confira a relação de inscritos para a primeira turma do curso.
Cronograma das turmas
* Com informações da Sejus