Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/11/2019 às 10:13, atualizado em 20/11/2019 às 13:22
Edital de chamamento público foi publicado hoje no DODF. Interessados têm até dia 6 de janeiro para apresentar sugestões
O Governo do Distrito Federal está em busca de propostas e ideias para revitalizar o Shopping Popular, instalado ao lado da Rodoferroviária. Nesta quarta-feira (20), foi publicado no Diário Oficial do DF um chamamento público para recebimento de estudo de revitalização, modernização, manutenção e operação do espaço.
Os interessados deverão entregar requerimento para a apresentação dos estudos até o dia 6 de janeiro de 2020. A documentação será analisada, e as empresas autorizadas terão, a partir da publicação do termo de autorização, prazo de 90 dias para o desenvolvimento dos trabalhos.
“Esse é um projeto que só trará benefícios para os comerciantes e também para toda a população do Distrito Federal”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. A pasta é a responsável pela coordenação das negociações que resultarão na parceria com o setor privado para revitalização do Shopping Popular.
O espaço foi criado em 2008 para abrigar camelôs e ambulantes. A ideia inicial era uma grande feira com concentração de diversos comércios. No entanto, os negócios por lá não deram muito certo. Para o secretário Everardo Gueiros, o governo está convicto de que a área está subutilizada e, por isso, busca uma alternativa de desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada.
“Buscando a parceria com a iniciativa privada vamos proporcionar a inclusão pelo desenvolvimento social, cultural e econômico, fornecendo produtos, serviços e atendimentos de qualidade de forma segura e rentável aos consumidores, lojistas e também aos investidores”, explicou Gueiros.
* Com informações da Secretaria de Projetos Especiais