Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/11/2019 às 13:43, atualizado em 29/11/2019 às 13:53
Cerca de 4,2 mil pessoas participaram da cerimônia de entrega de certificados aos mais de 1,8 mil alunos do projeto
Esses são dois dos mais de 1,8 mil formandos dos 11 cursos de capacitação do #PartiuFuturo que receberam a certificação na noite de quinta-feira (28), durante cerimônia realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento contou com atrações artísticas e com a presença de cerca de 4,2 mil pessoas, entre parentes e amigos dos alunos.
Iniciativa bem-sucedida
“O objetivo é continuar capacitando jovens para o mercado de trabalho”, enfatizou, em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres, que se comprometeu a seguir com o projeto em 2020. “A ideia é ampliar o número de vagas e a oferta de cursos.”
Representando o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Governo, José Humberto Pires, compôs a mesa de autoridades e destacou a importância da capacitação para o mercado de trabalho: “Quanto mais a pessoa se aperfeiçoa, mais ela tem chances de uma melhor colocação profissional”.
Paraninfa da turma, a deputada federal Flávia Arruda agradeceu a honra de ter sido escolhida e ressaltou: “Continuem agarrando com seriedade todas as oportunidades. Esse é somente o primeiro passo da caminhada de cada um de vocês”.
O projeto
Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou o #PartiuFuturo. Voltado a cidadãos de baixa renda de 15 a 29 anos, o projeto deu oportunidade de capacitação para mais de 1,8 mil pessoas em 11 cursos profissionalizantes gratuitos.
As aulas, em parceria com a empresa Prime Educ, ocorreram em unidades educacionais no Plano Piloto e em Taguatinga. A capacitação foi 60% prática e 40% teórica, elaborada por professores com experiência no mercado de cursos profissionalizantes, coordenação pedagógica e monitorias. Houve também palestras de empresários sobre mercado de trabalho, motivação e empreendedorismo.
Os cursos oferecidos foram de artesanato e biojoias, assistente administrativo, atendente de consultório médico, auxiliar de contabilidade, maquiagem e design de sobrancelhas, mecânica de automóveis, montagem e manutenção de microcomputadores, operador de redes de teleprocessamento, programador de app android, robótica e web designer.
As aulas começaram em 2 de outubro, totalizando uma carga de 200 horas/aula. Os participantes receberam todo o material didático, desde apostilas de estudo a uniformes.
* Com informações da Sedes
OBS: Os personagens do primeiro parágrafo são os que estão recebendo o certificado das mãos do secretário.
Fotos: MARCOS SOARES/SEDES