17/12/2019 às 15:13

Michelle Bolsonaro visita pacientes e conhece projeto social no Base

Primeira-dama entregou lenços para mulheres em quimioterapia e presenciou trabalho social desenvolvido pela Rede Feminina

Por Agência Brasília *

Rede Feminina promove mais de dois mil atendimentos em seus programas assistenciais | Foto: Davidyson Damasceno / Iges-DF

Francisco Araújo também ressaltou a importância do trabalho voluntário e as importantes conquistas alcançadas pela Rede Feminina em parceria com o Hospital de Base. “São muitos os benefícios já alcançados por esses voluntários no tratamento de pacientes oncológicos, tanto na recuperação quanto na redução do sofrimento e dos efeitos colaterais próprios do tratamento”, acrescentou.

“Essa rede de voluntários não é só em Brasília, mas no Brasil inteiro. Somos milhares de voluntários trabalhando para ajudar o paciente oncológico, seja criança, seja mulher, seja homem. E o único chefe que temos e que nos guia é Deus”, reforçou a coordenadora do voluntariado Vera Lúcia Bezerra da Silva, carinhosamente conhecida como Verinha.

Rede Feminina

A Rede Feminina promove mais de dois mil atendimentos em seus programas assistenciais, que incluem doação de cesta básica, lanche, acolhimento, visita ao leito, entrega de prótese mamária, atendimento psicológico e realização de bazar, entre outros.

São cerca de 400 voluntários que atuam com muita dedicação, diariamente, há mais de 20 anos no Hospital de Base.

Atendimento

O Hospital de Base recebe aproximadamente 150 pacientes novos na oncologia por mês. Ao todo, mensalmente, são feitas aproximadamente 2,2 mil consultas oncológicas e 800 quimioterapias.

Além disso, uma média mensal de 56 tratamentos são iniciados na radioterapia.

 

* Com informações do Iges-DF