20/12/2019 às 10:05, atualizado em 20/12/2019 às 14:53

Torre de TV, um ponto de confraternização para celebrar a temporada

Programação especial do GDF reúne turistas e famílias da cidade em temporada que se estende até janeiro de 2020

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Agência Brasília

Lazer e trabalho

O movimento também é uma oportunidade para quem precisa trabalhar. O espaço comporta vendedores de brinquedos, balões, algodão-doce e lanches. É o caso da pipoqueira Vanilde de Sousa, de 54 anos. “Para mim não é só uma chance de vender, é uma terapia também”, contou ela, que há três décadas trabalha nesse ofício. “Aqui eu me divirto, converso com os amigos e me sinto bem”.

Moradora de Samambaia, Poliane Lima da Silva, 36 anos, levou o filho e o sobrinho para aproveitarem o espetáculo. “Achei interessantes as cores e as músicas”, comentou. Assim como ela, o eletricista Antônio Loides Lima Santos, 39 anos, soube pela mídia do Natal Sempre Monumental e foi conferir.

“Moro no Distrito Federal há 19 anos e é a primeira vez que vejo a torre tão bonita”, disse. “Gostei muito das cores que ‘dançam’ com a música. Ficou uma maravilha! Já fiz tirei fotos e vídeos para postar nas minhas redes sociais para que meus amigos possam ver.  E vou enviar para meu filho, mora no Piauí.”

Até 2020

Há oito meses morando em Brasília, a carioca Damieli Santos da Silva Vasconcelos, 36 anos, veio pela primeira vez ao Plano Piloto. “Vi a notícia sobre o evento e vim com meu esposo e sobrinho para ver a Torre de TV. Está maravilhosa, é um espetáculo isso aqui”, comemorava.

E a festa não para por aí. Quem vai à Torre de TV pode conferir ainda as atrações do pavilhão do Sesc. No local, além de uma biblioteca, uma gibiteca, um planetário e um oceanário, há espaço para muitas brincadeiras instrutivas. Essa programação está disponível até 5 de janeiro de 2020, sempre de quinta-feira a domingo, das 9h30 às 18h.

No decorrer da temporada, as serestas de Natal representam mais uma motivação para um passeio pelo tradicional ponto turístico de Brasília. As apresentações, que reúnem artistas da cidade, acontecem no coreto armado ao lado da torre, toda sexta, sábado e domingo, às 19h30, também até 5 de janeiro de 2020.