Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/01/2020 às 08:32, atualizado em 10/01/2020 às 17:04
Durante a formatura do VI Curso de Formação de Praças, governador em exercício, Paco Britto, destacou a importante missão destinada a quem integra a corporação
Após a prova objetiva e discursiva, o teste de aptidão física e a avaliação médica, psicológica e de antecedentes criminais, o aluno está apto a cursar uma capacitação de sete meses com 1.698 horas aula em três níveis: básico, intermediário e avançado.
“Na primeira fase, as disciplinas são voltadas para matérias de cunho militar com atividades operacionais. Depois eles recebem os uniformes e começam o radiopatrulhamento, a abordagem. Por fim, são aplicadas as instruções mais técnicas, como travessia de lagos e operações que visam coibir assaltos, apreensões de armas e drogas, roubo de veículos e detenção de foragidos”, enumera o major Alessandro Arantes.
Uma novidade no curso, que começou em junho do ano passado, foram as instruções de policiamento para as áreas rurais. “Eles passaram três dias no centro de treinamento da Marinha [do Brasil] para passar pelos obstáculos que esses locais oferecem. Dessa forma, será possível melhorar o policiamento nessas regiões”, garante o comandante da Escola de Formação dos Praças.
Outra inovação, em comparação a outros estados, é a entrega do kit policial. No nível intermediário, o aluno recebe colete, algema, bastão e a arma de fogo. Segundo o major Alessandro Arantes, não é em todas as regiões que os militares têm esses equipamentos nessa fase da formação.
Mais cursos à vista
Em evento realizado no Salão Branco do Palácio do Buriti, o GDF promoveu ato convocatório com a presença de 85 aprovados no último concurso para oficiais da PMDF. A turma deverá iniciar o curso de formação em fevereiro deste ano.
Para o governador em exercício, Paco Britto, a convocação dos policiais visa à recomposição do quadro de pessoal da corporação, que herdou das gestões anteriores um déficit de mais de oito mil homens.
“Estamos fazendo muitos investimentos na área de logística e renovação da corporação. Nesse curto período, já foram adquiridas 220 viaturas, mais de 300 motos, seis ambulâncias e quatro guinchos”, relembrou Paco.