29/01/2020 às 15:19, atualizado em 29/01/2020 às 15:25

Esporte nas Férias atrai mais de 6 mil crianças e jovens

Iniciativa continua até 7 de fevereiro nos 12 centros olímpicos e paralímpicos

Por Agência Brasília *

| Foto: Alex Alves / Secretaria do Esporte e Lazer

Para a subsecretária dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da Secretaria do Esporte e Lazer, Andrea Barbosa, o projeto traz oportunidades para a comunidade. “É um momento em que chamamos essas crianças que estão fora do ambiente escolar para o equipamento do Estado, com esporte e lazer, com outras crianças e professores capacitados. Ao mesmo tempo é uma grande oportunidade para chamar a população para conhecer nossas unidades esportivas e frequentá-las o restante do ano”, explica.

A iniciativa lembra uma colônia de férias, com a suspensão das aulas para crianças e jovens e total integração entre alunos e não alunos. São ofertadas modalidades esportivas semelhantes à grade de aulas habitual, além de torneios curtos, desafios individuais e coletivos. Entre as modalidades ofertadas também há oficinas e brincadeiras pedagógicas.

O responsável legal da criança ou do jovem precisa comparecer à secretaria de um dos centros e preencher a ficha para efetivar a matrícula. As aulas para adultos continuam normalmente.

Esporte nas Férias

Inscrições abertas na secretaria das unidades: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Atividades:

De 21 de janeiro a 7 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Nos centros olímpicos e paralímpicos: Brazlândia, Estrutural, Gama, Parque da Vaquejada, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Setor O e Sobradinho.

 

* Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer