05/02/2020 às 10:34, atualizado em 05/02/2020 às 14:59

Biblioteca e escolas passam por uma reforma geral

Ao todo, a Secretaria de Educação investiu R$ 800 mil na reforma das escolas e da biblioteca. Centro Interescolar de Línguas passará a receber até três mil alunos

Por Ary Filgueira, da Agência Brasília

As 13 salas e a fachada da Escola Classe 06 ganharam pintura nova |  Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Jardim e gramados

Espaço, por sinal, é o que não falta na Escola Classe 06. O problema é que, mesmo com tanta área, o colégio só agora deve ganhar um jardim, com gramado e árvores, afirma o novo diretor, Jáder Campos. Além disso, as 13 salas e a fachada receberam pintura nova. Os alunos poderão contar com uma sala de vídeo e outra de orientação pedagógica individualizada. Os professores não ficaram escanteados na reforma. A sala deles, que antes não tinha ventilação, agora ganhará janelas grandes.

Na Escola Classe Paraná, que também passa por reformas, a vegetação foi prestigiada. Além de pintura das salas, do pátio e do departamento administrativo, a secretaria mudou de lugar. Não dá mais acesso ao local dos estudantes. “Antes, os pais tinham total acesso aos alunos. Já houve caso de alguns pais levarem os filhos para casa sem a autorização da escola”, explica a diretora, Magna Ribeiro.

Ao todo, a Secretaria de Educação (SEE) investiu R$ 800 mil na reforma das escolas e da biblioteca. Alunos, professores, a obra e o nome de Monteiro Lobato, que agora ficarão em sala climatizada e moderna, agradecem.