Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/02/2020 às 19:10
Medida vai beneficiar a população na medida que vai reduzir o tempo das viagens
O Governo do Distrito Federal aprovou o projeto que autoriza a intervenção na via de acesso ao Setor Terminal Sul e a reformulação do sistema viário na via ESPM – Estrada Setor Policial Militar, na região administrativa do Plano Piloto. As mudanças são para implantação de BRT (Bus Rapid Transit) na via ESPM, que é parte integrante do Corredor Oeste de Transporte Público do Distrito Federal.
O objetivo é possibilitar a melhoria operacional dos sistemas de transporte coletivo e a estruturação viária básica nos corredores de ônibus urbanos, com a implantação de via exclusiva para ônibus. A medida consolidaria um corredor troncal na via ESPM e sua ligação com o Terminal Asa Sul, localizado no Setor Terminal Sul – STS.
Tempos de viagens
As autorizações para as intervenções constam da Portaria nº 17 publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (13). O projeto foi encaminhado à avaliação da Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh),
De acordo com o subsecretário de Parcelamentos e Regularização Fundiária, Marcelo Vaz: “A aprovação do projeto tem o intuito de beneficiar a população usuária por meio da elevação da velocidade operacional e, por conseguinte, dos tempos de viagens com a implementação de faixas exclusivas e outras ações de favorecimento a melhoria do desempenho do tráfego, sobretudo nos pontos de retenção. ”
O próximo passo será a execução do projeto pela Secretaria de Obras. Acesse aqui a portaria nº17 .
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação