17/02/2020 às 14:22, atualizado em 21/02/2020 às 10:40

Sobradinho e Sobradinho II retomaram as aulas com boa estrutura nas escolas

Pinturas e pequenos reparos feitos desde dezembro proporcionam conforto e bem-estar a milhares de estudantes da rede pública da região

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Claudiana Barbosa gostou das reformas no Caic de Sobradinho II: . “Com o parquinho de terra, meu filho chegava bem sujinho em casa”

Ensino médio

Na maior e uma das mais antigas escolas públicas de Sobradinho, a estrutura também recebeu reparos, e o ano começou com bancos novos na área de convivência, pintura e forros de PVC substituídos por acartonados. É o Centro de Ensino Médio (CEM) 1, com quase 2 mil estudantes do primeiro ao terceiro ano em aulas nos três turnos.

Além das paredes pintadas, as 27 salas de aula ganharam um quadro 3 em 1 que se movimenta e serve para escrever com giz, de pincel atômico e também para projeção de data show. A expectativa agora é de instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas.

É o que já possui o CEI 4. Em todas as salas que atendem alunos de 4 e 5 anos, há refrigeração e um bebedouro. A escolinha está com pintura nova, o que trouxe conforto para as crianças e os adultos. O Serviço de Orientação Educacional (SOE) foi ampliado, ganhou armários novos e, assim como a secretaria e a sala dos professores, teve as paredes recuperadas e o piso trocado. “Estamos de casa quase nova”, comemora a diretora Letícia do Nascimento.