Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/02/2020 às 15:45
Objetivo foi eliminar focos do mosquito Aedes aegypti no presídio feminino, localizado no Gama
Agentes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde estiveram na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, popularmente conhecida como Colméia, e aplicaram fumacê no local. Além disso, passaram pelo terreno da unidade e eliminaram todos os possíveis focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya.
“Na inspeção, passamos o fumacê pesado na área externa da penitenciária, para eliminar os berçários onde nascem o Aedes. Já o ultra baixo volume (UBV) passamos dentro dos blocos, para matar os mosquitos intradomiciliares”, conta a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Santa Maria, Suely Duarte.
Na ação, as equipes de Vigilância Ambiental da Santa Maria e do Gama se uniram para cobrir o maior número possível de locais na Colméia. No momento da aplicação, dentro do presídio, as detentas foram retiradas para o pátio onde tomam sol, voltando uma hora depois que o fumacê se dissipou no ambiente.
A previsão é que os agentes de Vigilância Ambiental voltem à unidade penitenciária, nesta segunda-feira (17), para concluírem os trabalhos nos dois blocos restantes.
A última aplicação de fumacê na Colméia foi realizada em outubro do ano passado. Todos os presídios passam por inspeção da Vigilância Ambiental para verificar focos do Aedes aegypti.
* Com informações da Secretaria de Saúde-DF