Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/03/2020 às 08:27
A medida adotada nesta quarta (11) pretende reduzir o congestionamento nos horários de pico, em razão das obras nas tesourinhas das SQSs 103/104 e 203/204
A partir desta quarta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dará início a uma série de testes de fluidez na Rua das Farmácias, mais especificamente, nas vias de ligação entre as quadras CLS 302, 102, 202 e na rotatória do Setor de Autarquia Sul até a Via S3.
O objetivo é diminuir o congestionamento que tem se formado na via, principalmente nos horários de pico, em razão das obras nas tesourinhas da SQS 103/104 e 203/204. Os testes serão realizados das 6h30 às 9h e das 12h às 14h, podendo os dispositivos serem alterados conforme avaliação das equipes de fiscalização.
Serão feitas intervenções pontuais nos balões e nas tesourinhas com a realização de controle de tráfego utilizando cones e barreiras instalados no local. Além disso, o patrulhamento será intensificado com o intuito de fiscalizar os veículos que prejudicarem a fluidez na região.
As equipes da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito realizaram estudos prévios nos horários de maior fluxo para identificar possíveis soluções para o trânsito na região.
Segundo o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, ações como esta ocorrerão em vários locais da cidade, através de mapeamento de pontos de retenção: “A ideia é garantir que o condutor possa se deslocar com mais agilidade nas vias e que as retenções sejam menores, em um primeiro momento com a ação das equipes de fiscalização e posteriormente, com ações definitivas de engenharia, destacou o diretor”.
* Com informações do Detran-DF