Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/03/2020 às 15:02
Iniciativa contou com 70 agentes de Vigilância Ambiental, com o objetivo foi detectar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre o combate correto
Os moradores do Lago Norte receberam, nesta quarta-feira (18), a visita de 70 agentes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, em mais uma ação contra o Aedes aegypti. O objetivo foi detectar focos do mosquito e orientar a população sobre o combate correto ao transmissor da dengue e outras arboviroses.
Uma das residências visitadas foi a da aposentada Carmen Jancoski, que elogiou a ação. “É fundamental esse trabalho. Temos a obrigação de fazermos nossa parte e colaborarmos da melhor forma possível nessa campanha contra a dengue”, comentou.
Ao longo do dia, as equipes vão se empenhar em percorrer o maior número de casas, identificar focos e eliminá-los, reforçando a orientação dos moradores do Lago Norte. A inspeção domiciliar é feita com tratamento biológico.
Trabalho contínuo
As ações promovidas pela Sala Distrital de Combate à Dengue incluem a utilização de drones para verificação de terrenos com edificações fechadas ou abandonadas e, também, de helicópteros. Além da retirada de carros abandonados pelas ruas de todo o Distrito Federal.
A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) também executa um trabalho constante de visita às residências e locais com prováveis focos do mosquito, trabalhando com manejos ambientais, aplicação de fumacê e educação ambiental.
Além disso, 261 novos agentes comunitários de saúde (ACSs) e de Vigilância Ambiental começaram as aulas práticas nesta semana. Tudo isso com o objetivo de reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti.
O carro do fumacê passa nas regiões administrativas todos os dias, das 5h30 às 9h30 e das 17h30 às 21h30.
* Com informações da Secretaria de Saúde-DF