Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/04/2020 às 18:35
Cerca de 400 profissionais da saúde, além de policiais militares e bombeiros foram imunizados
Cerca de 400 profissionais que trabalham no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) foram imunizados contra o vírus Influenza, nesta quinta-feira (9), numa ação conjunta dos núcleos de Vigilância Epidemiológica, de Controle de Infecções e de Qualidade e Segurança do paciente, todos do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde. As doses foram disponibilizadas pela Região de Saúde Central.
“É uma ação importante, pois no Ciob estão todos os profissionais envolvidos com a sala de crise do Covid-19, do TeleCovid, além do Samu, servidores da Central de Regulação e profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Todos trabalham muito próximos e precisam desse cuidado”, observa o diretor do Complexo Regulador, Petrus Sanchez.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início em 20 de março e vai até 22 de maio. Ela foi antecipada para auxiliar na exclusão do diagnóstico para o coronavírus, já que os sintomas do Covid-19 são bem parecidos com os da gripe.
Fazem parte do público-alvo idosos, doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. No DF, jornalistas envolvidos diretamente com a cobertura da pandemia também foram imunizados.
A meta da campanha é vacinar, no DF, 912.914 pessoas dentro de todo o público-alvo. A estimativa é que o Ministério da Saúde envie, de forma gradativa, um total de 1.015.600 doses ao Distrito Federal.