10/04/2020 às 15:07, atualizado em 10/04/2020 às 15:31

Quase cinco mil imóveis vistoriados em um único dia

Ação contra a dengue ocorreu quinta-feira (8) em dez regiões administrativas

Por Agência Brasília *

| Foto: Breno Esaki / Agência Brasília

“No ano passado havia maior circulação do sorotipo 2 da dengue, que causa maior letalidade. Neste ano, a predominância apresentada é do sorotipo 1, que acomete mais pessoas e causa menos mortes”, explica o subsecretário. O DF registrou oito óbitos por dengue neste ano, contra 12 no mesmo período do ano passado.

Reforço

Devido ao decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha, houve a necessidade de contratação de agentes de saúde, por meio de processo seletivo. A Vigilância Ambiental recebeu o reforço de mais 335 profissionais.

Eles passaram por treinamento teórico e prático. Outros 265 agentes contratados iniciarão o treinamento e, em breve, estarão nas ruas.

As ações promovidas pela Sala Distrital de Combate à Dengue incluem ainda a utilização de drones para verificação de terrenos com edificações fechadas ou abandonadas e, também, de helicópteros. Além da retirada de carros abandonados pelas ruas de todo o Distrito Federal. O carro do fumacê transita nas regiões administrativas todos os dias, durante a madrugada (das 5h30 às 9h30) e no final do dia (das 17h30 às 21h30).

 

* Com informações da Secretaria de Saúde