Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/04/2020 às 14:23, atualizado em 16/04/2020 às 14:41
Mesas de refeitórios foram organizadas com dois metros de distância entre elas; servidores são orientados a retirar os jalecos
Com a pandemia do novo coronavírus, os hospitais da rede estão seguindo algumas recomendações específicas para proteger seus profissionais e pacientes. Nas cozinhas e refeitórios, a preocupação não é diferente, já que são ambientes com muita circulação de pessoas e com grande chance de proliferação da Covid-19.
A gerente de Serviços de Nutrição, Carolina Gama, diz que a primeira preocupação dos hospitais é o compartilhamento do espaço do refeitório pelos servidores. Então, as mesas foram organizadas com dois metros de distância entre elas, de acordo com os decretos do governador para evitar aglomerações.
Também há ações relacionadas à educação dos servidores para retirarem os jalecos e fazerem a correta higiene das mãos antes das refeições. As filas do refeitório estão sendo organizadas de forma a manter a distância recomendada entre os servidores.
“Alguns hospitais optaram por manter um funcionário da empresa contratada em cada preparação do refeitório para evitar que vários servidores peguem no mesmo utensílio na hora de se servir”, explica a gerente.
Sabe-se que os jalecos e roupas privativas podem ser veículos de contaminação. Por isso, no HRGu foi realizado trabalho para chamar a atenção dos servidores, por meio de apresentação visual, para levá-los à reflexão do que cada um está fazendo e carregando, bem como a importância da ação de cada profissional em prol do coletivo no contexto atual.
Mobilização
Todos os hospitais fizeram alguma mobilização na área nutricional para minimizar a contaminação no ambiente hospitalar, ações conjuntas com os Núcleos de Controle de Infecções Hospitalares de cada unidade.
* Com informações da Secretaria de Saúde/DF