Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/04/2020 às 12:14
Doação foi feita pelo Ministério da Justiça e Segurança, que adquiriu os itens junto a outras pastas
Para contribuir com a proteção dos servidores do Sistema Penitenciário do Distrito Federal no combate ao contágio pelo novo coronavírus, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) repassou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) equipamentos de proteção individual (EPIs).
São máscaras, luvas e álcool em gel, itens a serem divididos entre as unidades prisionais. O material foi entregue neste fim de semana na Penitenciária do Distrito Federal II. De acordo com informações do MJSP, a aquisição se deu de forma conjunta do ministério com outras pastas.
Reforço à segurança
“Desde que o primeiro caso de contaminação foi detectado no Distrito Federal, iniciamos uma série de medidas específicas para o ambiente carcerário”, lembra o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. “Estamos unindo esforços para não deixar o sistema penitenciário desabastecido. O material repassado pelo Ministério da Justiça foi importante para continuarmos a dar o apoio necessário para os policiais penais e demais servidores que atuam nas unidades prisionais trabalharem com segurança”.
Outros estados também estão recebendo os equipamentos de proteção. Ao Distrito Federal foram repassados frascos de álcool em gel, aventais descartáveis, luvas descartáveis, máscaras com tripla camada e de proteção respiratória e toucas hospitalares.
De acordo com o coordenador-geral da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), Érito Pereira, o material será distribuído aos demais presídios a partir da necessidade. “As unidades prisionais são diferentes em número de servidores e também de internos”, explica. “Dessa forma, estamos fazendo a logística de distribuição levando em conta essas variáveis e também o que temos em estoque”.
* Com informações da SSP