Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/04/2014 às 21:09, atualizado em 17/05/2016 às 14:53
Mais de 700 policiais militares monitoram a capital nesta segunda-feira (21)
BRASÍLIA (21/4/14) – O policiamento da área central de Brasília foi reforçado para os eventos de aniversário dos 54 anos da cidade. Cerca de 700 policiais militares garantem a segurança dos participantes nas comemorações, segundo informações do Comando da Polícia Militar do DF.
“A segurança é visível. Tem polícia por todo lado e está muito tranquilo andar com as crianças”, destacou Dulce Kelly, 31 anos, que levou a mãe, a irmã e os filhos para aproveitarem a programação na Esplanada dos Ministérios.
Segundo o comandante da operação, major André Luiz, cerca de 300 mil pessoas circularam pelas áreas de festividades até agora. “A descentralização dos eventos facilitou o policiamento, pois isso divide o público em grupos menores”, ressaltou à Agência Brasília.
“Vi muitos policiais, o que me deixou tranquilo. Estou me sentindo seguro aqui”, afirmou Antônio dos Santos, 40 anos, ao caminhar próximo à Catedral.
SHOWS – O comandante da PM garantiu também que o esquema de segurança para o show desta noite já foi montado. As principais atrações são os grupos Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi, quando são esperadas 50 mil pessoas.
“Vamos fazer revistas no público para impedir que pessoas com armas, objetos cortantes ou pontiagudos tenham acesso ao local. Será proibido, também, o porte de garrafas de vidro. Além disso, colocamos estruturas elevadas para conseguir visualizar qualquer tumulto e retirar os envolvidos”, informou o major André Luiz.
O major aconselhou, ainda, que os visitantes optem pelo transporte público, já que o eixo monumental está interditado por conta das festividades, e os estacionamentos disponíveis são somente os da N2 e S2, nos anexos dos ministérios.
OCORRÊNCIAS – Segundo o balanço da PM divulgado agora à tarde, foram realizadas seis prisões em flagrante por furto e uma por lesão corporal. Além disso, quatro jovens foram encaminhados para a Vara da Criança por terem se perdido dos pais. Não há registro de outras ocorrências.
(V.F/J.S*)