25/04/2020 às 15:21, atualizado em 27/04/2020 às 08:35

Área é urbanizada para virar espaço de convivência na Asa Sul

Terreno invadido está sendo gramado e receberá 200 mudas de ipês

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Um terreno de 6,5 mil metros quadrados na 616 Sul, no final da L2, está sendo recuperado para virar espaço de convivência de moradores. A área do Governo do Distrito Federal (GDF) vinha sendo ocupada irregularmente como estacionamento de carros e ônibus, o que deixou de acontecer desde o cercamento do espaço para o início das obras de revitalização, em 10 de março.

Mais de 50% do espaço já foi gramado e receberá o plantio de 200 mudas de ipês – entre amarelos, roxos e brancos. Para impedir o acesso de veículos ao local foram instaladas pequenas barreiras de concreto, chamadas de fradinhos. As calçadas também serão melhoradas. A previsão de entrega do novo bosque da Asa Sul pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pelo acompanhamento da obra, é até 25 de maio.

Chefe do Departamento de Podas e Jardim da Novacap, Raimundo Silva diz que tem sido uma preocupação do governador Ibaneis Rocha recuperar espaços que estavam abandonados, criando novas alternativas de lazer para a população. “A importância dessa ação é dar qualidade de vida aos moradores e frequentadores da área hospitalar que agora passa a ser revitalizada com arborização e gramado.”