12/05/2020 às 20:05, atualizado em 13/05/2020 às 12:51

Procuradores visitam novamente o hospital de campanha do Mané Garrincha

Inspeção foi acompanhada por Secretaria de Saúde, Casa Civil e empresas responsáveis pela montagem e gestão da unidade, que será aberta na próxima semana

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília

Membros da força-tarefa elogiaram trabalho de montagem e cronograma de funcionamento do hospital | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Os promotores foram acompanhados na visita pelo chefe da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, e por representantes da pasta e de duas empresas que trabalham na montagem e na gerência do hospital.

Próximos passos

O coordenador da força-tarefa do MPDFT, José Eduardo Sabo Paes, avaliou que o trabalho de montagem e o cronograma de funcionamento do hospital de campanha está sendo bem executado.

“Da forma que houve a proposta inicial, de fazer com que todas as estruturas possam estar prontas e em funcionamento, nos parece bastante satisfatório”, declarou o promotor, acrescentando que a força-tarefa fará nova visita ao local, junto com médicos e especialistas convidados pelo MPDFT, para aferir as condições do equipamento.

O secretário de Saúde comentou sobre esta prestação de contas que a pasta faz durante estas visitas. “É muito importante esse trabalho de prestação de contas, de dar transparência, de comprovar para os órgãos de controle a estratégia que nós adotamos. Hoje, com a própria fala do Ministério Público, está claro que estamos no caminho certo, diferente da estratégia que foi adotada em outros estados”, ressalta.

Além disso, Francisco Araújo também enalteceu todo o esforço feito pela área de saúde para a contenção da pandemia do coronavírus e o atendimento aos infectados.

“O resultado do trabalho que é feito, do suor derramado de cada trabalhador de saúde, é traduzido nisso aqui que estamos vendo. Afinal, o que cada um de nós queremos aqui é proteger a vida das pessoas”, finalizou.