Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/05/2020 às 09:34, atualizado em 18/05/2020 às 11:59
É necessário agendar o teste pela internet. O resultado do exame é enviado para o e-mail cadastrado após o usuário autorizar o encaminhamento
A partir desta segunda-feira (18), Brazlândia passa a contar com um ponto de testagem para a Covid-19, que funcionará na sede da Administração Regional da cidade. Além dessa região, Plano Piloto e Guará ganham, cada um, mais um posto com atendimento por drive-thru: no Terraço Shopping e na Administração Regional do Guará. As alterações ocorrem a partir da avaliação do cenário epidemiológico de infecção pelo novo coronavírus no DF.
Com as mudanças, os moradores do Park Way também poderão agendar o teste no site testa.df.gov.br. Eles serão atendidos nas duas unidades montadas no Guará. O resultado do exame é enviado para o e-mail cadastrado no site após o usuário autorizar o encaminhamento.
Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os postos de Águas Claras, Planaltina e Lago Norte deixarão de funcionar. Ao longo das próximas semanas, a Secretaria de Saúde pode promover outras mudanças.
O teste no drive-thru é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. É exclusivo para pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado e residam com idosos, e que moram nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.
A realização do exame não descarta a necessidade de procurar uma unidade básica de saúde na ocorrência de sintomas.
O exame detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.
* Com informações da Secretaria de Saúde-DF