27/05/2020 às 17:49, atualizado em 27/05/2020 às 19:24

Já são 311 as carcaças retiradas das ruas do DF em 2020

Operação DF Livre de Carcaças percorre todas as regiões administrativas do DF, com apoio da sociedade civil, em busca dos veículos abandonados

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Abandono de equipamentos e veículos vira terreno propício para proliferação do mosquito da dengue | Foto: SSP-DF / Divulgação

A ação conjunta reúne as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, do DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

O material recolhido tem sido monitorado pelo menos duas vezes por semana por agentes da Dival. “Enquanto estão recolhidos no pátio em Samambaia, as carcaças são vistoriadas por equipes de combate à dengue. Não seria viável apenas transferir os veículos e não sanar o problema da proliferação dos mosquitos transmissores de doenças”, acrescenta Marcelo.

As próximas operações serão realizadas em São Sebastião, na próxima segunda-feira (1º/6), e no Núcleo Bandeirante, na quarta (3/6).

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública