Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/05/2020 às 16:29, atualizado em 29/05/2020 às 20:45
Mais de 40 agentes da Vigilância Ambiental, bombeiros e servidores locais entraram em campo contra a dengue e o coronavírus
“Hoje aconteceram duas ações em conjunto e simultaneamente aqui: uma do Sanear-DF, que irá combater a proliferação do vírus da Covid-1; e o Sanear-Dengue, operação de conscientização contra o Aedes aegypit”, antecipou o diretor do Departamento da Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues.
O programa GDF Presente também desembarcou na Estrutural para realizar uma série de serviços para a comunidade, como retiradas de entulhos, pintura dos meios-fios e de faixas de segurança. Para tanto, contou com o apoio da equipe do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Cerca de dez caminhões e duas pás mecânicas trabalhavam intensamente para manter lotes e ruas limpos. “A cidade tem a cultura de catar, acumular lixo, porque são pessoas que vivem do material reciclável”, enfatiza o administrador da cidade, Major Gustavo Cunha de Souza, há nove meses na função. “Aquilo que eles não pegam, o que sobra vira resíduo. Então, essa ação é bem-vinda porque limpa a cidade, deixando o lugar com uma cara boa”, acrescenta.
Munidos de máscaras para distribuir à comunidade local, 15 agentes da Vigilância Ambiental bateram de porta em porta, explicando aos moradores os cuidados necessários para se prevenir contra o mosquito da dengue. Sem entrar nas residências, em respeito aos protocolos de saúde contra o coronavírus, eles passavam instruções como colocar água sanitária nos ralos, limpar sempre as calhas e caixa d’águas e manter vasos fechados.
“É bom para a população pois ajuda a gente a entender o que está acontecendo e enfrentar o perigo”, agradece Deusdete Marques Ferreira. “Medo não tenho, mas não pode duvidar, tem que prevenir o quanto que puder”, emenda a dona de bar Adriana Maria da Silva, há 24 anos tocando o ponto de esquina no bairro Setor Leste.